LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados


Política de Governança de Dados

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


Esta política de privacidade descreve como coletamos e usamos os dados pessoais do usuário em diferentes situações.


Quem é o controlador dos meus dados?

Os dados pessoais coletados, armazenados ou tratados, de qualquer forma, são controlados pela HTS Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, a HTS determinará como seus dados são tratados e esclarecerá sobre a finalidade e como serão protegidos.


Como vocês utilizam meus dados pessoais?

A HTS utiliza os seus dados pessoais para os fins originais a que se destinam, com a finalidade e expectativa claramente informada, salvo quando for considerado que exista uma necessidade de utilizá-los por outro motivo justificável, ou seja, para atender a uma obrigação legal, contratual ou para garantir a melhor condição de oferecer os nossos serviços.

Se necessário, solicitaremos seu consentimento e o informamos sobre qual será a consequência caso o seu consentimento seja negado. Esteja ciente de que seu consentimento não constitui uma condição ou requisito para manter uma relação conosco.

Os dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros, porém exigiremos deles o mesmo rigor de segurança, integridade e privacidade que a HTS possui. Sempre que esse compartilhamento ocorrer, você será informado.

 

O que acontece se eu não lhes fornecer meus dados pessoais?

Em alguns casos, você é livre para recusar o fornecimento de seus dados ou que a HTS tenha acesso a seus dados pessoais. Porém, se recusar o acesso a informações específicas, isso pode tornar a sua relação conosco inviável se julgarmos tais dados essenciais para promover uma administração e gestão eficaz, eficiente e segura de nossa relação.

Por exemplo, no caso de pessoas representando fornecedores ou clientes, se não tivermos a identidade e informações de contato dessas pessoas, não poderemos nos comunicar com elas e seguir com as nossas transações comerciais.

Lembrando que, muitas vezes, coletamos dados por obrigações legais, contratuais e por interesses legítimos entre nós.

 

Como vocês mantêm a segurança das minhas informações?

A HTS tem o compromisso de manter a segurança, integridade e privacidade dos dados pessoais que você compartilha conosco. De forma a honrar esse compromisso, implementamos medidas técnicas, físicas e organizacionais para garantir um nível de segurança adequado aos riscos que envolvem o tratamento de seus dados e prevenção de incidentes.

Visando a evolução constante da proteção de dados pessoais, a HTS monitora de forma rigorosa e constante os padrões de segurança da informação, bem como todos os riscos aos titulares envolvidos e formas de prevenção a incidentes. Desenvolve processos adequados e políticas internas de proteção de dados e contratação de terceiros que atendam todos os requisitos legais de adequação e segurança determinados pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

A HTS também instituiu e estimula uma cultura de princípio de respeito à privacidade e segurança junto a seus colaboradores que assumem um papel importante na proteção de todos os dados tratados pela empresa.


De onde vocês obtêm meus dados pessoais?

Na maioria dos casos recebemos os dados pessoais diretamente de você. Você pode fornecê-los no início de nossa relação ou em qualquer outro momento, ao longo de suas interações conosco, sejam de forma pessoal ou por meio de nossos canais e plataformas de comunicação . Isso inclui os dados pessoais que você insere em formulários físicos, em qualquer rotina de atendimento automático, nas mídias de propriedade da HTS ou apresentação de documentos para qualquer membro de nosso time.

Outra forma de gerar dados pessoais está relacionada à coleta realizada a partir de dispositivos de monitoramento ou por outros meios, como por exemplo: sistemas de monitoramento de imagem, localização, biométricos, gravações de som, acessos à internet e aplicativos, uso de e-mails da empresa ou outros dispositivos de propriedade da HTS. Nesses casos, os dados podem ser coletados por nós ou por terceiros que prestam serviços para a HTS.

 

 Em que ocasiões vocês compartilham meus dados pessoais?

 
Compartilhamentos internos:

Na HTS seus dados pessoais podem ser acessados ou divulgados internamente por várias áreas, conforme necessário. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com alguns sistemas interconectados, como o sistema de faturamento, sistema de recursos humanos, comunicação, etc.

 

Compartilhamentos externos:

Seus dados pessoais também podem ser compartilhados ou acessados por terceiros, incluindo fornecedores, assessores, empresas recrutadoras ou avaliativas de desempenho, homologadoras de fornecedores, avaliação de crédito, parceiros em projetos de responsabilidade social, autoridades nacionais e órgãos governamentais.

Os dados pessoais contidos em nossos servidores podem ser acessados pelos próprios fornecedores dos sistemas, suas respectivas empresas e subcontratados. Mas isso é normal quando há suporte ou manutenção da estrutura de nossos sistemas de informática.

Esses terceiros processam todos os dados que lhes forem disponibilizados de acordo com a relação contratual que mantivermos com eles e a legislação aplicável, incluindo a confidencialidade e segurança dos dados.

Além disso, podemos compartilhar os dados pessoais com as autoridades locais, no intuito de cumprir uma obrigação legal a qual estamos sujeitos.

Existem casos em que pode haver a necessidade de divulgar seus dados pessoais a terceiros para apoiar na gestão do nosso negócio e prestação de nossos serviços.

Ressaltamos que a HTS mantém rigoroso nível de exigência de seus terceiros quanto à privacidade, integridade e segurança de seus dados.

 

Por quanto tempo vocês manterão meus dados pessoais?

Iremos manter seus dados pessoais pelo tempo necessário de acordo com a finalidade para que foram obtidos.

Em alguns casos, poderemos manter seus dados pessoais por períodos mais longos, conforme nossa política de armazenamento de dados. Isso pode acontecer nos casos em que formos obrigados a fazê-lo devido a exigências legais brasileiras, regulatórias, fiscais ou contábeis, para mantermos um registro preciso de seus acordos conosco, ou nos casos de eventuais pleitos ou demandas, ou se acreditarmos existir motivos suficientes que leve a um litígio ligado à sua relação conosco.

Mantemos políticas que regulam sobre a coleta, utilização, acesso, retenção e descarte dos dados que estão aos nossos cuidados. Essas políticas definem nossos requisitos de gestão de dados, incluindo orientações sobre a manutenção dos dados pessoais da forma mais atualizada possível, eliminando em tempo e com segurança essas informações.

 

Como vocês gerenciam os dados pessoais de outras pessoas ligadas a mim?

Além dos seus dados pessoais, você também pode nos fornecer os dados pessoais de terceiros, por exemplo, seus familiares, dependentes ou de seus colegas.

Antes de fornecer informações sobre outras pessoas, você deve informar a elas sua intenção de nos fornecer esses dados, bem como sobre o que iremos realizar com eles. Todos esses dados, sejam seus ou de pessoas ligadas a você estão sob as mesmas regras e medidas técnicas de proteção de dados e demais instruções descritas  nesta declaração.

 

Quais são os meus direitos sobre o tratamento de dados?

Os seguintes direitos podem se aplicar ao seu caso, dependendo da natureza da nossa relação e atividade que requer o tratamento de dados pessoais e da jurisdição onde será feito o tratamento:

·         Direito de acesso, confirmação e correção de seus dados pessoais

·         Portabilidade dos dados

·         Direito à correção ou exclusão dos dados pessoais

·         Direito à restrição do tratamento

·         Direito de cancelar seu consentimento

·         Direito de manifestar objeção ao tratamento

·         Direito à revisão do processo automático de tomada de decisões

·         Direito de objeção à forma como utilizamos seus dados pessoais para fins de marketing direto ou outra rotina

·         Direito de obter garantias de segurança dos dados pessoais que utilizamos para transferências e compartilhamento

·         Direito de reclamar junto a nosso profissional encarregado pela proteção de dados ou uma autoridade reguladora

 

 

Quais as minhas responsabilidades como colaborador HTS ADMINISTRADORA?

Caso você seja um colaborador da HTS deve:

a) Ler, conhecer e cumprir integralmente, sem exceções, as definições previstas na Política de Privacidade e Proteção de Dados e demais normas relativas a esse tema;

b) Manter suas informações pessoais atualizadas junto à empresa;

c) Contribuir com atitudes proativas e na disseminação da cultura HTS  de privacidade e segurança de dados;

d) Observar as cláusulas do seu contrato de trabalho relacionadas ao tratamento e proteção de dados;

e) Seguir as determinações dos termos a qual você assumiu responsabilidades junto a HTS;

f) Compartilhar qualquer risco relacionado à proteção de dados com o encarregado de proteção de dados;

g) Comunicar ao encarregado de proteção de dados qualquer evento que possa infringir a política de privacidade e proteção de dados.


Quais as minhas responsabilidades como candidato, cliente, fornecedor ou outro titular de dados?


Candidato:

Ler atentamente esta Declaração de Privacidade;

Se você é ou foi candidato em algum dos nossos processos seletivos e nos forneceu informações pessoais sobre outras pessoas, como contatos de referências pessoais, por exemplo, só usaremos essas informações para o motivo específico pelo qual nos foram fornecidas. Ao enviar as informações, você confirma que nos autoriza a processá-las em seu nome, de acordo com essa Declaração de Privacidade;

Enviando, apresentando ou informando seus dados, você confirma que autoriza e dá o consentimento para tratá-los em seu nome de acordo com essa Declaração de Privacidade para a finalidade do processo de recrutamento e seleção e rotinas pré-contratuais;

Autorizar o eventual compartilhamento pelas empresas que auxiliam a HTS  no processo de seleção e recrutamento.

 

Cliente, Fornecedor ou outro titular:

Ler atentamente essa Declaração de Privacidade;

Verificar também os contratos entre nós: eles contêm cláusulas específicas sobre adequação à LGPD, exigências e mais detalhes sobre como coletamos e processamos seus dados conforme nosso relacionamento.

 

O que acontece se eu desejar obter mais informações?

Quando você for exercer seus direitos de titular, conforme os artigos 9°, 18 e 19, da LGPD fale diretamente com nosso DPO – Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais Sr. (a). Monike Dinelly Lima, ele (a) terá maior prazer em te atender através do e-mail dpo@manaushoteis.tur.br