CITY TOUR FAUNA E FLORA

CITY TOUR FAUNA E FLORA

Considerado um dos principais pontos turísticos de Manaus, possui em seu acervo somente animais amazônicos brasileiros, contando atualmente com 162 animais distribuídos em 56 espécies, das quais várias estão enquadradas nas diversas categorias do IBAMA de ameaça de extinção no restante do Brasil. 


São ainda realizados estudos sobre a fauna e a flora da região, em apoio a órgãos de pesquisa nacionais, contribuindo assim para a preservação e conservação das espécies, dentro de um plano de gestão ambiental que inclui ainda o Campo de Instrução do CIGS (CICIGS). 


A seguir iremos ao INPA. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, é a instituição mais antiga e líder no Brasil governamental encarregada do estudo e preservação da Floresta Amazônica do país. 


A Casa da Ciência foi inaugurado oficialmente em 20 de maio de 1993, dois anos antes de iniciar as atividades no Bosque da Ciência. Ele contém exposições relativas à pesquisa do INPA, estudos e realizações. 


São ainda realizados estudos sobre a fauna e a flora da região, em apoio a órgãos de pesquisa nacionais, contribuindo assim para a preservação e conservação das espécies, dentro de um plano de gestão ambiental que inclui ainda o Campo de Instrução do CIGS. O instituto "Ciências Florestais" é único: uma área de aproximadamente 13 hectares, localizados no perímetro da cidade de Manaus que visam incentivar e promover a conscientização e, consequentemente, à preservação da floresta.


A Floresta da Ciência também tem uma área de aproximadamente 130 mil metros quadrados, com dezenas de rotas, chamados de "Trilhas de Aprendizagem". Cada rota é projetado para mostrar diferentes aspectos da fauna, flora e ecossistemas que existem na Amazônia.


Outros centros de estudo incluem:

• Tanque de peixe-boi, Berçário Lontra, Peixe (enguia) elétrico (Electrophorus electricus), Berçário de Jacaré, Orquídea, bromélias e Campo Fauna.


Atenção: recomendamos tênis e roupas confortáveis e leves, camera fotográfica, uma pequena mochila contra a água chapéu e tragam dinheiro trocado para o caso de compras de artesanato. 


OBS. Não recebem visitas as segunda. 


*Note: no retorno os clientes poderão ficar no centro e ou no seu hotel. 


INCLUÍDO

Guia, transporte de acordo com o número de visitantes, e entrada. 


• FORMA DE PAGAMENTO: 

• Pré-pagamento 


• PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM:

receptivo@shalomexpeditions.com


OU ATRAVÉS DO NÚMERO:

(92) 99238-6632



• POLITICA DE CRIANÇA: 

0 – 5 anos free. 

6 – 11 anos paga meia 50% 

A parti de 12 anos paga 100% do valor. 


• SAIDAS: 

Mediante ao numero mínimo de 04 pessoas (Adultas) 

Terça, quarta, quinta, Sexta e Sábado.


• TIPO DE TRANSPORTE: 

Van/Micro-ônibus/Ônibus.